TAG Heuer Portugal com dois novos embaixadores

NovosEmbaixadoresTAGHeuerPortugal_1

Na semana do Portugal Open, que se desenrola até ao próximo fim de semana nos courts do Estádio Nacional, no Jamor, a TAG Heuer Portugal anuncia a adesão de mais dois promissores desportistas para o seu lote de embaixadores: os tenistas Pedro Sousa e Maria João Koehler, que se juntam ao golfista Filipe Lima e aos pilotos Miguel Barbosa, Pedro Lamy e Filipe Albuquerque.


Pedro Sousa: Puro Talento

NovosEmbaixadoresTAGHeuerPortugal_3

Pedro Sousa gosta em particular de usar relógio quando joga.

Filho do antigo jogador de primeiras categorias Manuel de Sousa, Pedro Sousa começou a gerar expectativas bem cedo: derrotou o número um mundial de juniores Donald Young a caminho dos quartos-de-final de Roland Garros sub-18 em 2006 e acabou essa a temporada como 14º melhor júnior do mundo. Estava então inserido num projeto denominado Team Lagos que incluía Rui Machado e na altura o comentador Eurosport e antigo campeão nacional Bernardo Mota, que era um dos técnicos do grupo, referiu mesmo ser Pedro Sousa «o maior talento puro da história do ténis nacional».

NovosEmbaixadoresTAGHeuerPortugal_9

Pedro Sousa escolheu usar um TAG Heuer Professional Sports Watch na versão antracite.

Tem-se celebrizado por grandes batalhas no Court Central do Jamor e, para o público internacional e não só, deu-se sobretudo a conhecer na edição de 2011, ultrapassando a fase de qualificação após uma recuperação épica diante do primeiro pré-designado Albert Ramos na última ronda do qualifying e surpreendendo pela sua desenvoltura diante do favorito Juan Martin del Potro na eliminatória inaugural do quadro principal. Chegou a ter um break de avanço e ponto para 2-0 no terceiro set, só que acusou então a solenidade da ocasião e acabou derrotado pelo futuro vencedor através dos parciais 6-2, 3-6 e 6-3…  mas surpreendeu todos aqueles que acompanharam o encontro através da televisão e da internet por esse mundo fora graças à sua enorme aceleração de bola e capacidade de fazer pontos ganhantes tanto nas trocas de bolas no fundo do court como também directamente na resposta ao serviço-canhão do argentino. Ou seja, nas edições de 2011 e 2011 do evento foi mesmo o único a roubar um set ao gigante das Pampas.

NovosEmbaixadoresTAGHeuerPortugal_4

Pedro Sousa, aos 24 anos, está atualmente às portas do top 200 mundial e tem uma particularidade: gosta de usar relógio quando joga – e o hábito de jogar obrigatoriamente com relógio tornou natural a sua adesão ao Professional Sports Watch da TAG Heuer, relógio perfeito para atividades desportivas devido à sua arquitetura de caixa/bracelete original e leveza que o torna extremamente confortável.


Maria João Koehler: Sangue na guelra

 Nova embaixadora da TAG Heuer Portugal, Maria João Koehler ganhou as últimas quatro edições do Campeonato Nacional Absoluto.

Nova embaixadora da TAG Heuer Portugal, Maria João Koehler ganhou as últimas quatro edições do Campeonato Nacional Absoluto.

Maria João Koehler é a atual número um portuguesa e uma das coqueluches do ténis nacional, sendo apenas a terceira representante lusa a vencer um encontro no quadro principal de singulares do Open de Portugal, após Neuza Silva (2004) e Michelle Larcher de Brito (2010). Bateu então a japonesa Ayumi Morita antes de sucumbir diante de Roberta Vinci, depois de nas edições anteriores ter sido infeliz: em 2010 foi vítima daquelas situações inverosímeis que por vezes acontecem num encontro de ténis, chegando a dispor de sete match-points para acabar derrotada por Arantxa Rus; em 2011 forçou a ex-campeã Greta Arn a uma terceira partida e quando estava a jogar muito bem começou a padecer de cãibras.

NovosEmbaixadoresTAGHeuerPortugal_5

A escolha de Maria João Koehler: TAG Heuer Professional Sports Watch na versão branca.

A esquerdina portuense é uma lutadora nata e esconjurou essas recordações traumáticas para quebrar a malapata em 2012 e começar 2013 da maneira ideal para se aproximar do seu grande objetivo imediato: a entrada no top 100 mundial, estando muito perto desse desiderato (102ª). No Open da Austrália, um ano depois de se ter portado bem diante da campeoníssima Kim Clijsters na Rod Laver Arena, esteve muito perto de derrotar a ex-número um mundial Jelena Jankovic na segunda eliminatória.

NovosEmbaixadoresTAGHeuerPortugal_7

Treinada pelo ex-número um português Nuno Marques, a fogosa Mary-Jo assume o estatuto de chefe-de-fila do ténis feminino português e ganhou as últimas quatro edições do Campeonato Nacional Absoluto. Escolheu para usar a versão branca do TAG Heuer Professional Sports Watch.

Mais informações: Torres Distribuição

 

Deixar uma resposta